quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em Portugal, mais vale ser Empregado do que Patrão

Lendo de passagem uns sites e blogues, deparei com um em que subscrevo o seu post em que apresenta o gráfico seguinte:


Observando o gráfico, o Zé tinha ganho de um cliente 3000 euros, e daí pagou o salário de 1000 euros ao empregado, e ainda pagou uma série de imposições, até ficar com uns míseros 422 euros, mas daí ainda teria provavelmente despesas com contabilista, com alojamento e com água, luz e internet, o que resultaria talvez num salário nulo para o Zé, ou até mesmo ainda teria de ficar em dívida.
De fato, Portugal cada vez nos formata mais para sermos empregados, pois a condição de patrão no caso de uma pequena e recente empresa é deveras frágil devido às imposições de inúmeros descontos.
No fundo: paga Zé!
Até o empregado ganha mais que o patrão!

Caro Estado, não acham ridícula esta situação?
É só encargos e poucas regalias!
Como querem que a nossa economia sobreviva?
Vocês é só regalias disto e daquilo, basta ver pelos vossos chorudos salários e carros faustosos! Rico exemplo o vosso, num país pobre como o nosso!

Tenho um desafio: Ponhamos empresários como o Zé a protestar em plena Assembleia da República, apresentem nas suas bancadas as vossas contas para que os nossos caros deputados  parem com as fantuchadas das politiquices e pensei na real dificuldade e sufoco em que colocaram o nosso país!


Sem comentários: